quarta-feira, 5 de agosto de 2009

25. Eu falo manezês


Mô Quiridu!

O Neto tem mi insinadu uma montuêra di côsa qui Ô nunca nô pensei qui ia conhecê. Entendesse? Ô tenho aprendido a trêj por dôj co rapaj i hoje, no café da manhã, lá tava ele dinovo:

Neto: Bom dia vô, tudo bem carinha?
Ixtepô: Tudo bem,rapaj!
Neto: Vô, me passa o cacetinho e a geléia, por favor?
Ixtepô: Tu quéj dizê o pão de trigo e a chimia. É issu qui tu quéj dizê, quiridu?
Neto: Ãããhã! Mãs, me fala uma coisa índio velho: O que tu achas do Orkut?
Ixtepô: Vou ti dizê, pra ti, qui pra mim nô fede nem chêra!
Neto: Mãs porque vô?
Ixtepô: Aquilo é meio azedinho, nô tem?
Neto: Azedo???
Ixtepô: Na verdadi, o Orkut de morangue té qui é passavi!
Neto: Não viaja na maionegs, vô. Orkut é um site de relacionamento na internet.
Ixtepô: Ô sô um tanso nessas côsa de enternet né, oh!
Neto: Que nada vô, isto tudo é trinovo para ti.
Ixtepô: Máj cumé qui ixto fonciona?
Neto: Bá, é assim oh:Tu te inscreve, fala sobre ti, o que tu gosta de fazer , pode coloca umas foto, uns depoimento, uns recado, procura os velhos amigos e pode fazer outros novos.
Ixtepô: Que qui elej nô inventu né. oh! Vamu si inxcrevê então, quiridu.
Neto: Tchê, na verdade a gente já está lá, temos até uma nova comunidade.
Ixtepô: Adixcurpa quirido! Ô nô troco a comunidade da Barra da Lagoa por nada nesse mundo. Entendesse?
Neto: Eu sei disto vô.
Ixtepô: Máj mi fala, pra mim: Qual é o nome dexta tali comunidade?
Neto: “ EU FALO MANEZÊS”.
Ixtepô: Ô tomém falo i dêj di piquininho, mô quiridu!

Traduzindo.....

O Neto tem me ensinado cada coisa que eu nunca imaginei que conheceria. Eu tenho aprendido muito com ele e hoje, no café da manhã, lá estava ele novamente:

Neto: Bom dia vô tudo bem?
Ixtepô: Tudo bem,rapaz!
Neto: Vô me passa a geléia e o cacetinho, por favor?
Ixtepô: Tu queres dizer a chimia e o pãozinho!
Neto: Sim. Mas me diz uma coisa vô: O que você acha do Orkut?
Ixtepô: Vou te dizer que, para mim, é um pouco sem graça!
Neto: Mas porque vô?
Ixtepô: Aquilo é meio azedo, querido?
Neto: Azedo???
Ixtepô: Na verdade, o Orkut de morango até da para encarar!
Neto: Não viaja vô. Orkut é um site de relacionamento na internet.
Ixtepô: Eu sou um bobalhão com estas coisas de internet.
Neto: Que nada vô, isto tudo é novo para ti.
Ixtepô: Mas como é que isto funciona?
Neto: Tu te inscreve, fala sobre ti, o que gosta de fazer , pode colocar fotos, depoimentos, recados, procura os velhos amigos e pode fazer outros novos.
Ixtepô: Vamos nos inscrever então.
Neto: Na verdade a gente já está lá, temos até uma nova comunidade.
Ixtepô: Desculpa querido, mas eu não troco a comunidade da Barra da Lagoa por nada.
Neto: Eu sei disto vô.
Ixtepô: Mas me diz: Qual é o nome da tal comunidade?
Neto: “ EU FALO MANEZÊS”.
Ixtepô: Eu também falo, desde pequeninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga mô quiridu!